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sábado, 17 de abril de 2010

O processo de vendas

Anteriormente, falamos em Marketing de relacionamento e da importância de uma visão diferente da relação empresa x cliente.Dessa forma, dando continuidade, falaremos sobre um dos processos que marca esta relação: a venda.
Ser vendedor é trabalhar em uma profissão que envolve o domínio e a utilização de uma série de princípios. Vendedores eficazes devem possuir mais do que instinto, eles devem ser treinados através de métodos para analisar e administrar clientes.

Mais que um produto disponivel no mercado, para que o processo de venda exista devemos considerar a necessidade de um cliente disposto a consumi-lo e/ou um vendedor que torne este produto uma necessidade.

Sendo assim, a venda surge do meio criado pelo vendedor, do método que torna o produto indispensável ao consumidor mesmo que em primeiro momento ele lhe pareça fútil.

Como fazer isso?A resposta se reflete em um conjunto de um bom atendimento resultante do conhecimento do produto, do cliente e do mercado. Portanto, o processo de venda exige do vendedor conhecimento e habilidade para entender e atender as necessidades do consumidor, muito mais esforços exige para mantê-lo fiel.
O vendedor é um importante integrante do processo de vendas, por isso deve saber o que o consumidor espera para conseguir desenvolver todas as fases e finalizar com o sucesso de ter concretizado o negócio com qualidade.

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