Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

Administradores

Nossa profissão, ao contrário do que muitas pessoas pensam,é uma profissão regulamentada, conforme Lei nº 4.769/65.
Para torna-se um profissional legalmente reconhecido, após a formação de bacharel basta procurar o CRA e efetuar o registro.
Embora com lei regulamentadora própria, o Administrador ainda não é reconhecido pela sociedade.Isso não se trata de uma crítica ou bronca para com a sociedade, mas de uma constatação fria da realidade.
Após mais de 40 anos de legalização da profissão, podemos contar nos dedos as empresas que possuem um administrador a frente do negócio.
Questão cultural? Pode ser. O fato é que, se avaliarmos o mercado brasileiro, empresas que permanecem atuantes e aquelas que quebraram, qual a diferença entre elas?
Administração é a resposta encontrada,embora não reconhecida muitas vezes á a matéria que faltava no "caderninho" de vários empresários na virada do século e que, hoje está fazendo a diferença.
A profissão apresenta um futuro brilhante, depende de nós realizarmos a nossa parte, precisamos nos orgulhar de nossa função e levá-la adiante.
ADMINISTRADORES, precisamos nos fazer notar! Muito mais do que o Conselho de administração, isso depende única e exclusivamente de cada um de nós, a busca em mudar a visão das empresas que, ainda imaginam que estamos na Universidade aprendendo o que outros fizeram.
Somos capazes de muito mais, sabemos disso!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a academica, outra questão no entanto que gostaria de aqui transcorrer é o número elevado de bachareis de administração em nossa cidade, haja visto, os que já estão formados e não ocupam vagas em niveis superiores das empresas,estão fora do mercado. Assim como,o futuro que nos espera com a concorrencia de mais bachareis, vide as duas universidades Urcamp e Unipampa, que formam bachareis, e mais Qualiti.

    Quero aqui iniciar um debate, Livramento continuará a formar profissinais para atuarem em outras localidades?
    Como faz na colheita da maças? com profissionais sem qualificação.
    Ou nós bacharéis exigiremos nosso lugar ao sol, com pressão nos governos?
    Para que isso realmente aconteça é necessário mobilização.

    Pensem.....

    Rogério Benites.....

    ResponderExcluir

Seguidores