Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

TSUNAMI


Chuvas, neve, vento, granizo, terremotos, vulcões etc., são tantas as catástrofes climáticas que figuram no cenário mundial atualmente. Segunda dados divulgados pela ONU, as devastações ocasionadas por estes distúrbios do clima, são cada vez mais crescentes.
Ouvi, em meados do ano 2000, inúmeras frases, afirmações, comentários de que o mundo acabava. Bom, o fato é que estamos em 2011 e, até este momento, cá estamos tocando a vida em frente. Entre outros, o mais famoso, Nostradamus sempre nos remete à relembrar suas profecias sobre o fim do mundo. Para quem acompanha cinema o filme “2012” (2009),  apresenta uma mensagem apocalíptica na versão do Maias, cuja previsão é de que a devastação terrestre deva ocorrer em  21/12/2012. Ainda com base no filme, uma ficção obviamente, as imagens divulgadas nesta semana vindas do Japão, são praticamente as mesmas.
Enfim, acredito que o fim de tudo como na “Arca de Noé”, não deverá acontecer. O que devemos analisar são os passos que os homens estão dando para que o caos aconteça. O fim, pode ser interpretado de várias formas: para alguns poderá representar um recomeço, uma nova chance de reconstruir, repensar atos, ações; para outros, o fim pode ser o vazio, o caminho sem volta, sem solução.
Finalizando, faço uso das palavras do grandioso de alma e poesia, Mário Quintana:
“Nada jamais continua, tudo vai recomeçar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores